Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Região Metropolitana

Guarda Civil recebe mais de 2,5 mil armas para reforçar segurança em Goiânia

Corporação completou 36 anos nesta terça (30) | 30.04.24 - 21:52 Guarda Civil recebe mais de 2,5 mil armas para reforçar segurança em Goiânia Guarda Civil Metropolitana recebe doação de armas e munições da PM de Goiás para reforçar segurança dos goianienses. (Foto: Jucimar de Sousa)
 
A Redação

Goiânia
- Durante cerimônia em comemoração aos 36 anos da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), nesta terça-feira (30/5), a corporação recebeu 
a doação de 2.650 armas, 58 mil munições e sete viaturas modelo Toyota Yaris. O repasse foi feito pela Polícia Militar, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, e tem como foco fortalecer o trabalho dos agentes e dar mais segurança aos goianienses.
 
O evento, realizado na entrada do Paço Municipal, em Goiânia, foi marcado também pela entrega simbólica de 17 carabinas calibre 5.56 (marca Taurus), 2 mil munições operacionais e 10 mil unidades para emprego em treinamento dos agentes. O reforço foi adquirido pela Prefeitura com recursos oriundos de emenda impositiva do presidente da Câmara municipal, Romário Policarpo.
 
Em discurso, o prefeito Rogério Cruz frisou o papel da GCM, que, ao longo dos últimos anos, "cresceu e se desenvolveu, tendo sempre como foco o interesse em cuidar dos goianienses, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, e Detran", disse. “Parabenizo a GCM pelo empenho em guardar a cidade, em proteger os cidadãos, assim como as famílias que vivem na cidade, como a minha, que escolheu Goiânia para viver, e fomos abraçados e acolhidos”, completou, ao anunciar que está em andamento processo para realização de um novo concurso para ampliar o número de agentes da corporação. 
 
Evolução da GCM
Na ocasião, o presidente da Câmara, Romário Policarpo, também destacou os avanços e conquistas alcançados pela GCM, o que inclui a reformulação do plano de carreira da categoria. "É uma vitória que coloca a corporação como uma das cinco instituições mais bem pagas do país. Isso sem contar o adicional de serviço de 12% para qualificação dos agentes, e aposentadoria especial com paridade e integralidade."
 
Representando o comandante-geral da PMGO, coronel Marcelo Granja, o subcomandante-geral da PM, coronel Ênio José Carlos Hans, falou do que considera trabalho de excelência na área da segurança em Goiânia, que se soma às ações da PM no reforço à segurança pública. “A parceria entre GCM e a PM realmente faz uma diferença muito grande na sensação de segurança. Goiânia é uma das capitais mais seguras do Brasil, por isso digo que a missão não é fácil, mas estamos desenvolvendo o nosso trabalho com maestria”, afirmou.
 
Para Ênio Hans, uma Guarda Civil Metropolitana fortalecida, em suas ações de prevenção da criminalidade, ajuda muito no combate, por exemplo, aos homicídios, roubo e furto de veículos. “Reafirmo que a doação do material, autorizado pelo governador Ronaldo Caiado, intermediado pelo secretário Renato Brum, e executado pela PM, vai trazer resultados para toda a sociedade goiana e goianiense”, pontuou.

Leia mais 
Rogério Cruz sanciona lei que cria medalha de mérito para guardas civis
Guarda Civil prende homem que furtava carros no Paço Municipal de Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351